Blog JK Confira nossas novidades

VIAGEM SEGURA NAS FÉRIAS DE JULHO

Viajar nas férias é algo maravilhoso, mas para que essa viagem seja inesquecível, ela deve ser feita com segurança! Por isso, antes de colocar o pé na estrada é importante tomar algumas precauções. 

Continuar lendo

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SUSPENSÃO E CASSAÇÃO DA CNH?

Tanto a suspensão como a cassação da CNH são penalidade que impedem o condutor de dirigir, mas possuem diferentes graus de gravidade e são aplicadas em situações diferentes. Vamos ver a diferença entre elas. 

Continuar lendo

COMO CADASTRAR A CNH DIGITAL PELO CELULAR?

A CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) já está disponível para os usuários. A versão digital da CNH beneficia condutores, permitindo que se tenha acesso a ela o tempo todo, no celular. 

Continuar lendo

HABILITAÇÃO PROVISÓRIA: O QUE PERMITE E O QUE NÃO PERMITE

Tem sensação melhor que passar pelas aulas de direção e ser aprovado nas provas teóricas e práticas? Agora está liberado para dirigir dentro da cidade e nas rodovias. Apenas um pequeno detalhe, você está liberado, sim, mas estará portando a Permissão para Dirigir (PPD), ou a Habilitação Provisória. 

Continuar lendo

DRAGÔMETRO: GOVERNO ESTUDA A POSSIBILIDADE DE USAR ELE NO TRÂNSITO BRASILEIRO

Desde que a Lei Seca foi implantada, o combate à embriaguez vem sendo ostensivo. Agora o governo está com mais uma prioridade: implementar o uso do “dragômetro” como forma de reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito. 

Continuar lendo

CONTRAN ALTERA PRAZO PARA IMPLANTAÇÃO DA NOVA CNH

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) irá mudar, abandonando o formato em papel. Será um cartão de plástico com microchip, reunindo as informações do motorista.

Continuar lendo

PLACAS MERCOSUL

Nas últimas semanas temos escutado muito sobre a implantação das placas Mercosul. 

Continuar lendo

PROJETO PERMITE MULTAR MOTORISTA APENAS QUANDO A VELOCIDADE EXCEDER EM 10% À PERMITIDA

No dia 14 de novembro a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que prevê a aplicação de multas relativas às infrações de trânsito por excesso de velocidade apenas em casos em que a velocidade medida exceder em 10% a regulamentada para o trecho.

Continuar lendo

CIDADANIA NO TRÂNSITO

Podemos dizer que o trânsito é um local público, no qual circulam um grande número de pedestres, motos, carros, bicicletas e outros veículos. Por esse motivo é importante que todos respeitem as normas criadas para o trânsito. 

Continuar lendo

VOCÊ SABE QUAIS SÃO ALGUNS DOS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA SEU CARRO?

De acordo com o COTRAN alguns itens obrigatoriamente devem estar sempre em seu carro, não importa pra onde você vá. A ausência ou mau funcionamento deles é considerado infração de transito. Sabe quais são eles? Vejamos. 

Continuar lendo