23/04/2019

COMO CADASTRAR A CNH DIGITAL PELO CELULAR?

A CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) já está disponível para os usuários.

A versão digital da CNH beneficia condutores, permitindo que se tenha acesso a ela o tempo todo, no celular.

O aplicativo, que foi desenvolvido pelo SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), permite gerar um PDF, que tem valor equivalente a uma cópia autenticada em cartório da CNH.

Segundo dados da SERPRO, em apenas um mês o número de usuários no aplicativo teve um aumento de 85%. E você já cadastrou sua CNH-e?

Podemos dizer que a CNH-e evoluiu e virou a Carteira Digital de Trânsito. Dizemos isso porque além da CNH, você também poderá levar no celular a versão digital do documento do seu veículo. E o melhor, sem precisar ir ao Detran!

Para usufruir desse benefício basta baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível gratuitamente para IOS e Android. Depois é só seguir o passo a passo para cadastrar a CNH digital no celular. Os passos incluem:

1. Realizar o cadastro de usuário.

2. Confirmar a ativação do cadastro. Para isso, o usuário deverá clicar no link enviado para o e-mail cadastrado.

3. Validar o cadastro somente para o documento CNH digital, por meio do Portal de Serviços do DENATRAN com o uso do certificado digital ou pessoalmente junto ao Detran de sua jurisdição.

4. Para o documento Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital) não é necessário realizar a validação do cadastro.

5. Gerar senha “Chave de Acesso”.

6. Adicionar os documentos (CNH-e e/ou CRLV Digital).

7. Visualizar os documentos adicionados.

Pronto, agora você já sabe como cadastrar a CNH-e direto no celular! Mas se você precisa tirar a primeira habilitação ou renovar a CNH, sem problema. Venha para a Autoescola JK!




Voltar

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário