08/01/2019

CONTRAN ALTERA PRAZO PARA IMPLANTAÇÃO DA NOVA CNH

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) irá mudar, abandonando o formato em papel. Será um cartão de plástico com microchip, reunindo as informações do motorista.

O prazo inicial para implantação do novo modelo de CNH era para ser até 01 de Janeiro de 2019. Mas a Resolução 747/18 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) alterou o prazo para a implantação da nova CNH. Agora o prazo foi alterado para 31 de Dezembro de 2022. Somente após esse prazo, a CNH será atualizada em todo o país.

A nova CNH reduzirá as fraudes e aumenta a durabilidade do documento, mas também possibilita a integração com outros países. O formato da CNH vai ser semelhante a um cartão de crédito/débito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista.

O modelo terá informações biométricas e um código QR parecido com o que já é impresso nas CNHs. De acordo com o Contran, o novo modelo de CNH terá outras funções, além de identificar os motoristas. Poderá ser possível usar para pagar tarifas de pedagios, ônibus ou metrô. Os serviços vão variar de estado para estado.

Até o fim do novo prazo, a CNH continuará sendo emitida em papel.




Voltar

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário