15/08/2016

Dicas para o exame prático

Você passou no exame teórico e completou as 20 aulas práticas, agora é a hora do temido exame prático. Mas não se preocupe, preparamos algumas dicas para você ficar mais à vontade.

O motivo que leva muitos a reprovarem no exame prático é o nervosismo. Por isso para ser aprovado, é fundamental manter a calma e concentrar-se em tudo o que foi ensinado na autoescola. Aproveite as 20 aulas para treinar e tirar todas as dúvidas com seu instrutor. Ouça atentamente a todas as orientações e dicas dele.

Também é muito importante ser confiante. O examinador estará la apenas para observar, por tanto o único responsável pelo resultado final é você. Respire fundo, preste atenção e realize tudo o que lhe for pedido.

Na noite anterior à prova, procure dormir bem e evite bebidas alcoólicas. No dia do exame, chegue mais cedo, alimente-se bem e vista roupas confortáveis. E não se esqueça de conferir se está com todos os documentos necessários para a avaliação. exercicios de alongamento antes da prova podem ser muito úteis para controlar a tensão.

Lembre-se que a pressa é a inimiga da perfeição. Por tanto, fique calmo e faça o exame com paciência e tranquilidade.




Voltar

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário