12/05/2016

Passo a passo para sua Primeira Habilitação!

PRIMEIRO PASSO

Após matricular-se na Autoescola JK, o primeiro passo para abertura de seu processo junto ao DETRAN-PR será o pagamento da Taxa do DETRAN-PR de 1º Habilitação ou Alteração de Categoria, que deve ser feito na auto escola.

SEGUNDO PASSO

Agendamento da foto junto ao DETRAN-PR (captura de imagem e digitais). Após a realização da foto, o aluno deverá comparecer à escola novamente, para prosseguir com os agendamentos.

TERCEIRO PASSO

Agendamento do Exame de Aptidão Física e Mental e as Avaliações Psicológicas (Individual e Coletiva).

QUARTO PASSO

Para iniciar as aulas teóricas, é necessário, conforme determinação legal, ser considerado apto nos exames de aptidão física e mental e avaliação psicológica.

QUINTO PASSO

Após concluir as aulas teóricas, o aluno deverá realizar o teste simulado na escola, a fim de preparar-se para o exame teórico no DETRAN-PR.

SEXTO PASSO

Após o aluno ser considerado apto no simulado, poderá agendar o seu Exame Teórico (conhecido como Exame de Legislação), através de nosso Centro de Formação de Condutores.

SÉTIMO PASSO

Estando o aluno apto no teste teórico, deverá ir até o CFC Simulador para agendar as 5 aulas no simulador, conforme resolução núm 543/2015 - CONTRAN.  Cumprida as horas aulas do simulador, a Autoescola fará a solicitação da LADV para dar inicio as aulas práticas

OITAVO PASSO

O aluno poderá agendar suas aulas práticas de direção, marcando de 1 até 3 aulas por dia (segundo as normas do DETRAN-PR) nos horários e datas mais adequados às suas necessidades, respeitando os horários de funcionamento da empresa.

NONO PASSO

Após a conclusão da carga horária mínima obrigatória, o aluno poderá agendar, através de nosso Centro de Formação de Condutores, o exame Prático de Direção.

DÉCIMO PASSO

Parabéns! Se você foi aluno da Autoescola JK, certamente passou no exame prático de Direção! Aguarde a chegada de sua CNH em casa e seja um motorista consciente!




Voltar

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário